sábado, 22 de outubro de 2011

I Seminário de Surdos: Um povo, duas línguas, qual escola?

De 12 a 14 de dezembro de 2011, realizou-se, com grande sucesso e excelentes resultados, o I Seminário de Surdos, promovido pelo Gpesse. Com a presença de mais de 150 pessoas, estudantes e profissionais de diversas áreas, de Sergipe e outros estados, foram apresentados e debatidos, durante três dias, temas de interesse da comunidade surda e de estudiosos da surdez. Os surdos tiveram participação ativa, com trabalhos sobre Educação de surdos, Libras, Movimento surdo em defesa da escola bilíngue, intérprete/tradutores de Libras, dentre outros, além de oficinas de Libras, Classificadores, Interpretação e signwriting.
O seminário, idealizado e coordenado pela professora surda da UFS, Larissa Rebouças, contou com a colaboração voluntária de estudantes e profissionais, monitores, intérpretes voluntários, e teve o apoio de diversas entidades de Sergipe, tais como o Sebrae, O Senac, a secretaria de estado da educação/ educação especial/CAS, de inclusão social, planejamento, Casa Civil , que prestigiaram a realização do evento.
Agradecemos o apoio, a presença e participação de todos. 

4 comentários:

  1. Bpoa tarde. Tudo bem?
    Quero saber sobre a inscrição dos trabalho. A conta é do BB qual Banco do Brasil, Banese?

    ResponderExcluir
  2. Gente...como faz pra se inscrever? Não consigo copiar o modelo da inscrição e colar no word.

    ResponderExcluir
  3. Ivirson, reserve ai uma vaga para minha interprete nome dele é Maria Charlene Almeida Sousa. Obrigada Att. Lais Helena(aluna surda UFS-Pedagogia noturno)Também nao consigo inscrever ela. Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  4. Até quando posso fazer a inscrição?

    ResponderExcluir